Comidinhas para o Natal

16.12.14

O Natal já está chegando, vivaaaaaaaaaaa! E com ele, chega as comidas maravilhosas de fim de ano, fala se você não ama as comidas de natal?! Eu amo!! Pensando nisso, separei algumas receitas para o Natal, você pode fazer ou dá a receita para a sua mãe/vó/algum familiar fazer, que tal? Aposto que vocês vão gostar! Ahhh e todas as fotos são do próprio link da receita!
A primeira receita, é da fofa da Dani Noce. Sabe aquele bolo vermelho que provavelmente você já viu foto em algum lugar e fico morrendo de vontade? Então é esse! Vermelho é a cor do natal, então nada mais justo que fazer um doce com a cor do natal, no natal! O link da receita é esse: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/bolo/bolo-red-velvet-com-mousse-de-mascarpone/
Você já viu em algum filme eles falando de "rabanada"? Eu já e fiquei morrendo de vontade.No USA, eles comem geralmente no natal, não sei direito porquê. Por isso coloquei essa receita no post, fica uma ideia diferente, de algo que n somos acostumados -pelo menos, eu não- e que parece ser muito bom! O link da receita: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/doce-vo/rabanada/
Frutas vermelhas tem a cor do natal, como já falei, morango, cereja.. Essas frutas são a cara do natal, então ao invés de fazer uma receita pra cada ingrediente, que tal misturar eles em uma receita só?! É uma ótima ideia, hein?Essa receita, eu já fiz e recomendo pra todo mundo! É deliciosa, a única diferença da que eu fiz, foi que eu fiz em uma forma grande invés de fazer em forminhas. Mas isso não mudou o gosto, fico maravilhosa.O link:http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/receitas-de-cheesecake/mini-cheesecake-de-frutas-vermelhas-para-a-kate-spade/
Escolhi algo salgado para a  ceia, eu adorei essa, vi o video e fiquei com água na boca! Parece ser deliciosa e fácil de fazer, não exige muita pratica e isso é bom pra quem não fica muito na cozinha, né? E também, muda um pouco do chester/peru/tender.. Essas coisa q estamos acostumados. http://chatadegalocha.com/2014/12/receita-de-lombo-com-bacon-e-crumble-de-legumes-o-chef-e-a-chata/
Ok, com certeza você já viu em algum filme aquele biscoito de natal, igual o do Sherk, e fico morrendo de vontade de comer, certo? Tudo esta resolvido pois eu achei a receita e com ingredientes aqui do Brasil e não parece ser muito difícil. Que tal fazer para o café da manhã no natal?
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/807713-saiba-preparar-biscoitos-de-gengibre-como-o-personagem-de-shrek.shtml
Esses dois últimos, eu vi no We<3It e achei super fofo. Se tiver crianças em casa, elas vão adorar. Você pode fazer antes da ceia para ficar como um "pestico". Achei os dois super fáceis de fazer e parecerem ser bons, né?!
Essas são as receitas, se gostaram, podem fazer ou como eu disse, pedir para alguém fazer. São receitas maravilhosas e acho que vocês vão gostar. Espero que tenham gostado, até o próximo post! <3

2 comentários:

  1. Adoro o Natal exatamente por isso Haha minha família sempre faz questão de preparar várias gordices para a ceia, e claro, não tem como resistir.
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha e depois falam que você precisa emagrecer, né? Hahah. Não tem como resistir, parece que a comida chama!

      Excluir

 
imagem-logo
Cinderela Descalça - © 2014. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Isabelle Nascimento.
Ilustração por Juliana Pinheiro | Tecnologia do Blogger.